Como praticar

Saiba mais sobre o Japamala e como utilizar

O Japamala é um colar com 108 contas usado para entoar mantras.

Um mantra é uma palavra forte, frase ou conjunto de frases compostas por palavras bem escolhidas que magnetizam energia pra nossa vida.

A palavra é Deus, é criação, ela é o que é.

Quando falamos trazemos para o plano físico a essência da palavra, manifestando através dos chacras esta energia, e nos conectamos com o plano etéreo e com a realização daquilo que for dito. Assim percebemos que tudo o que pomos da boca pra fora tem grande poder, e também a importância de usar mantras para a nossa purificação e benefícios diversos.

O número 108 é o resultado da multiplicação de grandes forças, 9 vezes o número 12.

9 é o número da manifestação do plano divino, e o 12 possui muitas referências, como as doze horas, doze meses, doze foram os apóstolos  de Jesus e doze são as legiões de anjos do céu, entre outras. Portanto, quando repetimos um mantra por 108 vezes estamos manifestando o resultado de todas essas forças, que é a vontade de Deus.

E o Japamala é a ferramenta que te ajuda a não se perder na contagem do mantra, e não se distrair fazendo anotações ou outra coisa pra saber quando chegou ao 108. Assim, você mantém a mente totalmente focada no mantra, ou não perde a conta se estiver fazendo outras coisas enquanto entoa. Além disso, ele é carregado com a energia dos mantras quando você pratica, podendo assim lhe fornecer essa energia posteriormente, como um talismã, que protege contra as energias nocivas a você, seu carro, sua casa etc, onde estiver o japamala.

HO'OPONOPONO

Um dos mantras mais poderosos e mais simples, é o Ho'ponopono. Uma técnica havaiana adaptada para um formato fácil de se fazer a qualquer momento. Esse mantra é um conjunto de frases. Ele concentra aceitação, arrependimento, perdão, gratidão e amor. Quando você exercita esses sentimentos, atinge níveis mais elevados de consciência, elimina carmas, atrai prosperidade, e na verdade, qualquer coisa que desejar. Procure praticar todos os dias e sinta a diferença em pouco tempo.

Para si mesmo, buscando cura, melhoria e limpeza de carmas dos quais você nem tem conhecimento, usando apenas o seu primeiro nome:

Gilmar, sinto muito.
Por favor me perdoe.
Sou grato.
Eu te amo.

E repita 108 vezes, usando as contas do Japamala.

Na primeira vez do dia faça para você, usando seu nome.

É importante fazer o Ho'ponopono para antigos relacionamentos, por mais antigos que sejam, não podemos ter certeza se a outra pessoa guarda mágoas, mesmo que de forma inconsciente. E essas mágoas podem estar interferindo no percurso atual da sua vida. Então, use o primeiro nome da outra pessoa:

Fernando, sinto muito.
Por favor me perdoe.
Sou grata.
Eu te amo.

Da mesma forma que funciona para você mesmo, funciona para alguém que você deseja proteger ou beneficiar:

Rodrigo, sinto muito.
Por favor me perdoe.
Sou grato.
Eu te amo.

Use para qualquer situação que deseja atrair benefício.

Meu dinheiro, sinto muito.
Por favor me perdoe.
Sou grata.
Eu te amo.

Use o nome de uma doença, de um órgão, de uma parte do seu corpo. Tudo o que deseja purificar.

Fale essas palavras em voz alta sempre que puder, mentaliza ou sussurre quando não for conveniente falar, mas não deixe de fazer. Sinta cada palavra e o sentido do mantra, isso fará sua consciência se conectar cada vez melhor e mais rápido com o objetivo.

Existem muitas maneiras de se aplicar o Ho'oponopono, e isso costuma gerar dúvidas.  Clique aqui e veja outros exemplos no canal da Beth Russo.